# DA IMPORTÂNCIA DOS ESPAÇOS PÚBLICOS:
OS ESPAÇOS PÚBLICOS CONTINUARÃO SENDO FUNDAMENTAIS PARA UMA BOA QUALIDADE DE VIDA - MESMO COM LIMITAÇÃO NO NÚMERO DE USUÁRIOS. SÃO ÁREAS DE CONTATO COM A NATUREZA, AO AR LIVRE, ONDE O DISTANCIAMENTO SOCIAL PODE SER OBEDECIDO COM MAIS FACILIDADE.
MUITO PROVAVELMENTE A PANDEMIA DEVE TER AUMENTADO O NÚMERO DE FREQUENTADORES DE PARQUES, CALÇADÕES E AFINS. UM NOVO PÚBLICO QUE DEVE SE JUNTAR AOS QUE JÁ USAVAM TAIS ESPAÇOS.
UMA TENDÊNCIA INESCAPÁVEL: AS ACADEMIAS AO AR LIVRE QUE JÁ INVADIRAM NOSSAS PRAIAS E PARQUES PROMETEM ARREGIMENTAR PÚBLICO DAS ACADEMIAS INDOOR.
# DA CASA COMO REFÚGIO:
OS CUIDADOS COM A PANDEMIA NOS OBRIGOU A ADOTAR UMA TRADIÇÃO ORIENTAL MILENAR: NÃO ENTRAR EM CASA COM SAPATOS. UMA PRECAUÇÃO ÓBVIA QUE VIROU UMA PREOCUPAÇÃO PLANETÁRIA.
ESSE SUTIL RITUAL PARA SE ENTRAR EM CASA REFORÇA O CARÁTER DE ABRIGO, DE ESPAÇO PURIFICADO DOS LARES. CUIDADO QUE SE AMPLIA COM UMA MAIOR ATENÇÃO SOBRE A LIMPEZA GERAL - DOS PISOS AOS FILTROS DOS AR- CONDICIONADOS.
# DA NECESSIDADE DE MORAR MELHOR:
O ISOLAMENTO SOCIAL FEZ MUITA GENTE MUDAR PARA ESPAÇOS MAIORES, COMO ATESTAM OS ÍNDICES DO MERCADO IMOBILIÁRIO.
AMBIENTES AMPLOS, INTEGRADOS E VENTILADOS GANHAM IMPORTÂNCIA E DEFINEM AS AQUISIÇÕES. CASAS COM JARDIM, HOME-OFFICES, VARANDA GOURMET, QUARTO DE ESTUDO, BRINQUEDOTECA FAZEM A DIFERENÇA NA ADEQUAÇAO ÀS NECESSIDADES DE CADA FAMÍLIA.
A CASA TEM QUE SER FUNCIONAL , COM FLUXOS E MANUTENÇÃO OTIMIZADOS; E CONFORTÁVEL - OU SEJA, CONVIDATIVA E ACONCHEGANTE PARA OS MORADORES. UM REVIVAL DO COCOONING - A CASA COMO NINHO! A QUALIDADE DE VIDA QUE SE DESFRUTA É O EFEITO COLATERAL MAIS QUE DESEJADO...
Nenhum comentário:
Postar um comentário