sexta-feira, 28 de agosto de 2009

PROJETO: RES. LAGO JACAREY




REDEFINIÇÃO DE LAY-OUT COM CRIAÇÃO DE SALA DE TV E AMPLA COPA PARA ATENDER À NUMEROSA FAMÍLIA, CORRIGE FLUXOS E AGILIZA O DIA-A-DIA. PAREDES EM TOM PÉROLA TRAZEM ACONCHEGO E VALORIZAM O MOBILIÁRIO DE MADEIRA ESCURA ORIGINAL. O NOVO CORREDOR DE LIGAÇÃO CONCENTRARÁ O HISTÓRICO FAMILIAR POR MEIO DE UMA PAINEL DE FOTOS.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

ARTIGO: A LUMINOSIDADE TROPICAL


'EM DOIS AMBIENTES, JANELAS ACORTINADAS, A SALA É UM POUCO PENUMBROSA, COMO DE COSTUME EM FORTALEZA, TALVEZ PELA ÂNSIA DE DESCANSAR DA LINDA E EXTREMA LUZ QUE BANHA A CIDADE, OU PORQUE A LUZ TRAGA UMA SENSAÇÃO DE CALOR .."

NA BELA E PRECISA DESCRIÇÃO DE ANA MIRANDA (IN O POVO.07/08/2009), A CONSTATAÇÃO DE UM FATO -A INTENSA LUMINOSIDADE DE FORTALEZA! TÃO CELEBRADA POR DIRETORES DE FOTOGRAFIA É, CONTUDO, UM ELEMENTO QUE PRECISA SER DEVIDAMENTE FILTRADO PARA UM ADEQUADO CONFORTO TÉRMICO -SEJA PELAS TÍPICAS VARANDAS QUE CRIAM UMA ZONA DE SOMBREAMENTO ENTRE O EXTERIOR E O INTERIOR NUMA TRANSIÇÃO SUTIL E CONVIDATIVA; SEJA PELOS PAINÉIS SOLARES QUE RECOBREM NOSSAS JANELAS, BARRANDO A LUZ SEM OBSTRUIR A VISÃO DA PAISAGEM...

OUTRA OPÇÃO SÃO OS TIJOLOS DE VIDRO, GERANDO EFEITOS DE LUZ DIFERENCIADOS CONFORME SEU GRAU DE TRANSPARÊNCIA. FOI A SOLUÇÃO ADOTADA NO FECHAMENTO DESTE MINI-JARDIM DE PAPIROS -HUMANIZANDO A SALA DE ATENDIMENTO DE UM CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

PROJ RESIDENCIAL: APTO. MARCOS MACÊDO








DESAFIO: REDUZIR UMA TÍPICA SALA EM L PARA CRIAR UM QUARTO DE BEBÊ. DELIMITADO POR UMA PAREDE CURVA COM ABERTURAS CIRCULARES, DEFINIU-SE UMA NOVA CIRCULAÇÃO, PAREDES E TETO BRANCOS REFORÇAM A AMPLITUDE. EM CONTRAPONTO, MOBILIÁRIO EM TONS DE MARROM E BEGE: RÁDICA DE MOGNO LINHEIRO, CHAISE EM CHENILLE CARAMELO, SOFÁ EM COURO BEGE E ESPELHO BIZOTADO. TELA VINHO DE AUTORIA DO ARQUITETO.



terça-feira, 18 de agosto de 2009

DETALHES QUE FAZEM A DIFERENÇA: RECICLAGEM DE MÓVEIS

CADEIRAS EXISTENTES, ESTILO BIEDERMEIER, FORAM RECUPERAS, GANHANDO UM ESTOFAMENTO EM COURO ECOLÓGICO AZUL. TIPO PENÍNSULA, A MESA FOI PROJETADA EM RIPADO DE MOGNO LINHEIRO PARA RECEBER O TAMPO DE VIDRO , QUE FOI REAPROVEITADO. A RECICLAGEM É, ECOLÓGICA E ECONÔMICAMENTE, UMA ÓTIMA OPÇÃO EM REFORMAS.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

ANTES E DEPOIS: CASA DOS RELOJOEIROS SOBRAL


A RÍGIDA LEGISLAÇÃO DA PREFEITURA DE SOBRAL PRA INTERVENÇÕES NO SEU CENTRO HISTÓRICO VISA A RECUPERAÇÃO DAS FACHADAS ORIGINAIS E O CONTROLE DA COMUNICAÇÃO VISUAL. FORTALEZA DEVERIA SEGUIR O EXEMPLO!
FOTOS: FILIAL DA CASA DOS RELOJOEIROS


terça-feira, 11 de agosto de 2009

PROJ RESIDENCIAL: APTO. D. EXPEDITO LOPES















O APROVEITAMENTO DAS PEÇAS EXISTENTES DETERMINOU O APPROACH: AS CADEIRAS SOFRERAM UMA REESTILIZAÇÃO -O ESTOFAMENTO DOS ENCOSTOS TROUXE IMPONÊNCIA À MESA DE JANTAR E O ESPELHO COM MOLDURA BIZOTADA REFLETE ISSO...

O MÓVEL DE TV EXISTENTE FOI ADAPTADO: UMA CRISTALEIRA HORIZONTAL EXPÕE A COLEÇÃO DE TAÇAS E UM JOGO DE PRATELEIRAS EM VIDRO 12MM EXIBE ADORNOS. OS SOFÁS RECEBERAM NOVOS ACABAMENTOS EM TONS NEUTROS COM TEXTURAS DIFERENCIADAS. A COR CLARA DAS PAREDES TROUXE LUMINOSIDADE E REFORÇOU A AMPLITUDE DO ESPAÇO. NOVAS LUMINÁRIAS VALORIZAM O CONJUNTO.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

PROJ COZINHA : RES. JOAQUIM SÁ









PRATICIDADE, BELEZA E FLUIDEZ DETERMINARAM PROJETO DE COZINHA EM BRANCO E PRETO. TENDO EM FOCO FACILITAR A ROTINA DOS PROPRIETÁRIOS IDOSOS, ALGUMAS SOLUÇÕES FORAM ADOTADAS. O PISO É ANTIDERRAPANTE, AS BANCADAS DE GRANITO PRETO FORAM ADEQUADAS À ALTURA DOS USUÁRIOS, A MESA SEMICIRCULAR OTIMIZA A CIRCULAÇÃO. O TOQUE DE COR É DADO PELAS CADEIRAS PLÁSTICAS EM TOM DE LARANJA, LEVES E ERGONÔMICAS.
APROVEITANDO UM NICHO EXISTENTE, FOI CRIADA UMA RELEITURA DAS ANTIGAS CRISTALEIRAS QUE É O PONTO FOCAL DO AMBEINTE -COM ESPAÇO PARA EXPOR AS LOUÇAS (FACILITANDO O MANUSEIO) E BANCADA DE APOIO PARA ELETROPORTÁTEIS.
EM OUTRO AMBIENTE, UM AMPLO MÓVEL BUFFET COM BASE DE ARMÁRIOS REVESTIDA EM RÁDICA DE FREIJÓ LINHEIRO E JOGO DE PRATELEIRAS APOIADAS EM MONTANTES DE VIDRO -LEVEZA E IMPONÊNCIA QUE VALORIZAM O LIVING.