O DESAFIO FOI TRANSFORMAR O AMPLO QUINTAL SUBUTIZADO NUMA AGRADÁVEL ÁREA DE LAZER COM PISCINA, CHUVEIRÃO, CHURRASQUEIRA, REDÁRIO E ESPAÇO LIVRE PARA A COLOCAÇÃO DE MESAS PARA AS RECEPÇÕES. OPTOU-SE ENTÃO POR UMA OCUPAÇÃO EM L EM TORNO DE UM PÁTIO CENTRAL ANCORADO PELA PISCINA, COM DECK DE PEDRA CARIRI. A ÁRVORE NIM EXISTENTE FOI MANTIDA, ASSIM COMO A UNHA-DE-GATO QUE RECOBRE O MURO LATERAL.
COLUNAS REDONDAS SUPORTAM AS TESOURAS DE MADEIRA QUE SUSTENTAM O TELHADO DE TELHA COLONIAL AMERICANA, DISTRIBUÍDO EM TRÊS ÁGUAS.A FACHADA POSTERIOR DA CASA EXISTENTE FOI REESTILIZADA PARA MELHOR SE ADEQUAR AO NOVO ANEXO. LINHAS RETAS E UM JOGO DE VOLUMES REALÇADOS POR CORES DIFERENTES, TROUXE IMPONÊNCIA AO CONJUNTO.
A TRANSIÇÃO ENTRE A CASA E O ANEXO SE FAZ POR UMA RAMPA COBERTA POR UMA MARQUISE DE RIPAS DE MADEIRA FIXADA COM CABOS DE AÇO E PROTEGIDA POR UMA LÃMINA DE VIDRO ARAMADO. ARANDELAS BRANCAS DE INSPIRAÇÃO NÁUTICA FLANQUEAM O PÓRTICO DE ACESSO.
LOCALIZADA NA JUNÇÃO DO L, A CHURRASQUEIRA FOI POSICIONADA NA DIAGONAL, VALORIZANDO AS VISUAIS E SENDO ABRAÇADA POR BANCADAS DE APOIO EM GRANITO VERDE UBATUBA. UM BALCÃO BAR COM TAMPO E LATERAL NO MESMO MATERIAL E PAINEL RIPADO DE MADEIRA NA PARTE FRONTAL (A SER INSTALADO), DELIMITAM A ÁREA DE PREPARAÇÃO DE ALIMENTOS E DRINKS.
UM DISCRETO CORREDOR NA ALA OESTE DÁ ACESSO AO BANHEIRO SOCIAL E À NOVA ÁREA DE SERVIÇO, COM WC, QUARTO DE EMPREGADA, DEPÓSITO E LAVANDERIA.