sexta-feira, 26 de junho de 2009

PROJETO: CAFETERIA WASHINGTON SOARES

MADEIRA, ESPELHO, GRANITO E MOBILIÁRIO EM VIME TRAZEM ACONCHEGO E BELEZA AO ESPAÇO. O AMPLO BALCÃO EM L COM TOLDO LISTRADO NOS TONS LARANJA E BRANCO CONVIDA À DEGUSTAÇÃO DAS DELÍCIAS EXPOSTAS E EMPRESTA UM AR DE CAFÉ DE PRAÇA ...

segunda-feira, 22 de junho de 2009

DETALHES QUE FAZEM A DIFERENÇA: FÔRRO REBAIXADO E CHANFRADO

FÔRRO REBAIXADO E CHANFRADO, TIPO PIRAMIDAL SECCIONADO JUNTO À BASE, PERSONALIZA E DINAMIZA ESPAÇO DESTINADO À CRIAÇÃO EM AGÊNCIA DE PUBLICIDADE. TAL VOLUMETRIA, DE EXECUÇÃO MAIS TRABALHOSA, VISAVA EMBUTIR O CABEAMENTO - QUE PASSA SOB AS VIGAS EXISTENTES.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

PROJETO: LOJA DE MÓVEIS, BARÃO DE STUDART


REMODELAÇÃO DE LOJA DE MÓVEIS NA AV. BARÃO DE STUDART. LINHAS RETAS, TONS DE VINHO E DAMASCO, ESCADA EM GRANITO PRETO COM ESFERAS DECORATIVAS DE CONCRETO, MARQUISE METÁLICA DELGADA E NOVA ILUMINAÇÃO VALORIZAM FACHADA.

sexta-feira, 12 de junho de 2009

PROJETO: SALÃO DE BELEZA, PARNAÍBA-PI

SITUADO EM UMA MOVIMENTADA AVENIDA, SALÃO DE 80M2 GANHOU FACHADA EM TOM CARMIN EM CONTRAPONTO ÀS ESQUADRIAS E AO TOLDO BRANCOS -TONS QUE SE REPETEM NO INTERIOR, AGORA EM CONTRASTE COM O PRETO DO GRANITO E ESTOFADOS E A MADEIRA DOS BALCÕES DE ATENDIMENTO E DO BAR. ATRATIVIDADE, BELEZA, FUNCIONALIDADE E PRATICIDADE NA MANUTENÇÃO CARACTERIZAM A PROPOSTA. O PROGRAMA INCLUIU SALÃO CENTRAL COM ESPERA, POSIÇÕES DE CORTE, BANCADA DE ATENDIMENTO E VENDAS, LAVAGEM, BAR, SALA DE TINTURAS, SALA DE DEPILAÇÃO , ESCRITÓRIO E BANHEIROS.

terça-feira, 9 de junho de 2009

PROJ LOJA: CASA DOS RELOJOEIROS, SOBRAL-CE





















INOVAÇÕES NA PROPOSTA DE FILIAL NO CENTRO HISTÓRICO DE SOBRAL: FACHADA TOMBADA E INTERIOR COM ILHA CENTRAL DE ATENDIMENTO E VITRINES PERIFÉRICAS QUE ESTIMULAM A CONTEMPLAÇÃO E AGILIZAM AS VENDAS.

TOQUES DE PRETO (NOS EXPOSITORES E NO PISO DE PORCELANATO POLIDO) , UMA MADEIRA MAIS ESCURA NAS POLTRONAS E ILUMINAÇÃO DIFERENCIADA EMPRESTAM ELEGÂNCIA E SOBRIEDADE AO ESPAÇO.
MEMORIAL DESCRITIVO:
O PRESENTE PROJETO DESTINA-SE A ABRIGAR A FILIAL SOBRALENSE DA CASA DOS RELOJOEIROS, OCUPANDO O IMÓVEL SITUADO À RUA CEL. JOSÉ SABÓIA,462, CENTRO, COM ÁREA TOTAL APROXIMADA DE 142 M2 - DIVIDIDOS ENTRE LOJA (81 M2) E ÁREA DE APOIO (61 M2).
O PARTIDO ADOTADO INCLUI A RECUPERAÇÃO DA FACHADA ORIGINAL DA EDIFICAÇÃO, COM A VALORIZAÇÃO DOS DETALHES CONSTRUTIVOS EXISTENTES PELO USO DA COR. A PINTURA SERÁ EXECUTADA COM TINTA ACRÍLICA FOSCA SUVINIL (LINHA EXTERIORES) EM TONS DE VERDE E BRANCO - AS CORES OFICIAIS DA EMPRESA.
A FACHADA TERÁ OS FRISOS E DETALHES NA COR BRANCO NEVE SOBRE O TOM VERDE CLARO (COR C049) DA PAREDE. NO ALTO DA PLATIBANDA, UM RETÂNGULO CENTRAL NO TOM VERDE OLIVA (COR R049) E MOLDURA BRANCA COMPLEMENTA A PROPOSTA - REALÇADA À NOITE POR REFLETORES DISPOSTOS SOBRE A MARQUISE PROPOSTA.
O PASSEIO RECEBERÁ O REVESTIMENTO DE LADRILHO HIDRÁULICO 20X20 RANHURADO NAS CORES BRANCO E PRETO. A IDEIA É CRIAR UM 'TAPETE' NEGRO CONTORNADO POR UMA MOLDURA BRANCA, CONTRIBUINDO PARA A IDENTIFICAÇÃO VISUAL DO CONJUNTO.
UMA MARQUISE ESTRUTURA EM AÇO COM PINTURA ALUMINIZADA E COBERTURA EM CHAPAS DE POLICARBONATO NA COR FUMÊ AMENIZARÁ A INSOLAÇÃO E PROTEGERÁ A ENTRADA DA LOJAS DAS INTEMPÉRIES.
A VITRINE, RECUADA DE MODO A CRIAR UMA ZONA DE CONFORTO PARA A CONTEMPLAÇÃO DAS PEÇAS EXPOSTAS, SERÁ EXECUTADA EM PERFIS DE AÇO COM BASE EM MÁRMORE CREMA MARFIL E FECHAMENTO EM VIDRO TEMPERADO. A PORTA PRINCIPAL, TAMBÉM EM VIDRO, OCUPA O EIXO CENTRAL DA LOJA. NO PISO, PORCELANATO 40X40 NAS CORES BEGE E PRETO, INDICA AS CIRCULAÇÕES.
A ILHA DE ATENDIMENTO CENTRAL LIBERA AS LATERAIS PARA O POSICIONAMENTO DOS EXPOSITORES - COM LIVRE ACESSO VISUAL AO CONSUMIDOR, SEM A 'BARREIRA' DE MESAS DE ATENDIMENTO ENTRE ELE E OS PRODUTOS EXPOSTOS.

sexta-feira, 5 de junho de 2009

PROJETO: LOJAS CASA DOS RELOJOEIROS





















TRANSPARÊNCIA, ELEGÂNCIA E FUNCIONALIDADE NORTEIAM PROPOSTA PARA REESTILIZAÇÃO DE CADEIA DE ÓTICAS QUE, EMBORA PADRONIZADA PARA TODA A REDE, PERMITE DIFERENCIAÇÕES QUE VALORIZAM AS PECULIARIDADES DOS ESPAÇOS, PERSONALIZANDO CADA FILIAL.

O PROCESSO INICIOU-SE PELA LOJA MATRIZ DE 280M2 NO CENTRO DE FORTALEZA E INCLUIU TAMBÉM A CRIAÇÃO DE UM NOVO LABORATÓRIO ÓTICO NA SOBRELOJA.
SEGUIRAM-SE ENTÃO AS FILIAIS DOS SHOPPINGS ALDEOTA, BENFICA E NORTHSHOPPING, ALÉM DAS LOJAS DO CENTRO COMERCIAL LEIRIA DE ANDRADE E CRATO.
A TRANSPARÊNCIA DAS GENEROSAS VITRINES E UMA NOVA COMUNICAÇÃO VISUAL ALIAM ATRATIVIDADE, MODERNIDADE E INTERAÇÃO COM O ENTORNO, ESTIMULANDO O ATO DA COMPRA.
A PALETA DE CORES CONSTA DE TONS DE BEGE (PORCELANATO AREIA, MÁRMORE CREMA-MARFIL, MADEIRA FAIA) E VERDE (A COR OFICIAL DA EMPRESA) EM SUTIL CONTRAPONTO.

quinta-feira, 4 de junho de 2009

PROJ CORPORATIVO: HOLDING EMPRESARIAL / ANEXO, SÃO LUÍS (MA)

O VOLUME ESCALONADO DO ANEXO EM L COM CINCO NÍVEIS E ÁREA TOTAL DE 1.360M2 ABRIGA ESTÚDIOS DE ÁUDIO E TV, PRODUTORA DE VÍDEOS, AGÊNCIA DE PUBLICIDADE E GRÁFICA NO TÉRREO. O QUARTO PAVIMENTO, ÚLTIMO PISO ATENDIDO PELO ELEVADOR, ABRIGA UM TERRAÇO COM RESTAURANTE PANORÂMICO, BANHEIROS, COPA/COZINHA E ACESSO AO MEZANINO DO ESTÚDIO DE TV -ONDE FICAM AS SALAS TÉCNICAS.
UM QUINTO PAVIMENTO OCUPA UMA DAS PERNAS DO ANEXO E ABRIGARÁ UMA ESTAÇÃO DE RÁDIO. O ACESSO A ESTE PISO É FEITO POR UMA ESCADA METÁLICA COMPLEMENTAR INTERNA.