INOVAÇÕES NA PROPOSTA DE FILIAL NO CENTRO HISTÓRICO DE SOBRAL: FACHADA TOMBADA E INTERIOR COM ILHA CENTRAL DE ATENDIMENTO E VITRINES PERIFÉRICAS QUE ESTIMULAM A CONTEMPLAÇÃO E AGILIZAM AS VENDAS.
TOQUES DE PRETO (NOS EXPOSITORES E NO PISO DE PORCELANATO POLIDO) , UMA MADEIRA MAIS ESCURA NAS POLTRONAS E ILUMINAÇÃO DIFERENCIADA EMPRESTAM ELEGÂNCIA E SOBRIEDADE AO ESPAÇO.
MEMORIAL DESCRITIVO:
O PRESENTE PROJETO DESTINA-SE A ABRIGAR A FILIAL SOBRALENSE DA CASA DOS RELOJOEIROS, OCUPANDO O IMÓVEL SITUADO À RUA CEL. JOSÉ SABÓIA,462, CENTRO, COM ÁREA TOTAL APROXIMADA DE 142 M2 - DIVIDIDOS ENTRE LOJA (81 M2) E ÁREA DE APOIO (61 M2).
O PARTIDO ADOTADO INCLUI A RECUPERAÇÃO DA FACHADA ORIGINAL DA EDIFICAÇÃO, COM A VALORIZAÇÃO DOS DETALHES CONSTRUTIVOS EXISTENTES PELO USO DA COR. A PINTURA SERÁ EXECUTADA COM TINTA ACRÍLICA FOSCA SUVINIL (LINHA EXTERIORES) EM TONS DE VERDE E BRANCO - AS CORES OFICIAIS DA EMPRESA.
A FACHADA TERÁ OS FRISOS E DETALHES NA COR BRANCO NEVE SOBRE O TOM VERDE CLARO (COR C049) DA PAREDE. NO ALTO DA PLATIBANDA, UM RETÂNGULO CENTRAL NO TOM VERDE OLIVA (COR R049) E MOLDURA BRANCA COMPLEMENTA A PROPOSTA - REALÇADA À NOITE POR REFLETORES DISPOSTOS SOBRE A MARQUISE PROPOSTA.
O PASSEIO RECEBERÁ O REVESTIMENTO DE LADRILHO HIDRÁULICO 20X20 RANHURADO NAS CORES BRANCO E PRETO. A IDEIA É CRIAR UM 'TAPETE' NEGRO CONTORNADO POR UMA MOLDURA BRANCA, CONTRIBUINDO PARA A IDENTIFICAÇÃO VISUAL DO CONJUNTO.
UMA MARQUISE ESTRUTURA EM AÇO COM PINTURA ALUMINIZADA E COBERTURA EM CHAPAS DE POLICARBONATO NA COR FUMÊ AMENIZARÁ A INSOLAÇÃO E PROTEGERÁ A ENTRADA DA LOJAS DAS INTEMPÉRIES.
A VITRINE, RECUADA DE MODO A CRIAR UMA ZONA DE CONFORTO PARA A CONTEMPLAÇÃO DAS PEÇAS EXPOSTAS, SERÁ EXECUTADA EM PERFIS DE AÇO COM BASE EM MÁRMORE CREMA MARFIL E FECHAMENTO EM VIDRO TEMPERADO. A PORTA PRINCIPAL, TAMBÉM EM VIDRO, OCUPA O EIXO CENTRAL DA LOJA. NO PISO, PORCELANATO 40X40 NAS CORES BEGE E PRETO, INDICA AS CIRCULAÇÕES.
A ILHA DE ATENDIMENTO CENTRAL LIBERA AS LATERAIS PARA O POSICIONAMENTO DOS EXPOSITORES - COM LIVRE ACESSO VISUAL AO CONSUMIDOR, SEM A 'BARREIRA' DE MESAS DE ATENDIMENTO ENTRE ELE E OS PRODUTOS EXPOSTOS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário