quarta-feira, 10 de setembro de 2025

ESTILO: IL STILE ARMANI / MINIMALISMO COM BELEZA, ELEGÂNCIA E CONFORTO

O LEGADO DE GIORGIO ARMANI (1934-2025) VAI ALÉM DE REINVENÇÃO DA ALFAIATARIA E DA CRIAÇÃO DE UMA ESTÉTICA QUE MARCOU O SÉCULO XX. O ESTILISTA ITALIANO FOI UM ARQUITETO DO ESTILO DE VIDA - ENTENDENDO A CASA COMO EXTENSÃO NATURAL DO CORPO E DA ROUPA.
EM 2000, A ARMANI/CASA REDEFINIU O DESIGN CONTEMPORÂNEO AO TRANSPOR PARA OS INTERIORES O MESMO RIGOR FORMAL, BELEZA E DELICADEZA QUE DEFINIAM A MODA INCONFUNDÍVEL D'IL SIGNOR ARMANI.
SEU IDEÁRIO ESTÉTICO SE TRADUZIU EM LINHAS DE MOBILIÁRIO, ILUMINAÇÃO, TECIDOS E OBJETOS QUE EVOCAVAM UMA SOFISTICAÇÃO NADA OSTENTOSA, UM LUXO SILENCIOSO, PENSADO PARA O BEM ESTAR E A CONTEMPLAÇÃO.
A NEUTRALIDADE NA ESCOLHA DAS CORES, SEMPRE NEUTRAS, CARACTERÍSTICA DE SUAS ROUPAS, VIROU PEDRA DE TORQUE DE UMA DECORAÇÃO QUE PRIMA PELA ELEGÂNCIA DISCRETA, MINIMALISMO E ATEMPORALIDADE.
SEU OLHAR ERA QUASE ARQUITETÔNICO: RIGOROSO, CONTIDO, DISCIPLINADO. A PUREZA DAS LINHAS, A HARMONIA DAS PROPORÇÕES, O CONFORTO, A SELETA ESCOLHA DE MATERIAIS ... - TUDO PARECIA OBEDECER À UM IDEAL DE BELEZA QUE SE APROXIMAVA DO ESSENCIAL.
GIORGIO ARMANI, O MESTRE DA ELEGÂNCIA, PARTE COMO O NOME MAIS INFLUENTE DO DESIGN DE INTERIORES DAS ÚLTIMAS DÉCADAS. QUE DESCANSE EM PAZ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário