segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

OBJETO DE DESEJO: CADEIRA CLAD BY JADER ALMEIDA

PROJETADA EM 2014, A CADEIRA CLAD SURGIU DO PEDIDO DOS ARQUITETOS DO CAFÉ DO MUSEU DE ARTE CICLÁDICA EM ATENAS E ENVOLVEU PESQUISAS SOBRE O MOVIMENTO QUE REMONTA A 3.000 A.C. E INFLUENCIOU ARTISTAS COMO CONSTANTIN BRANCUSI (1876/1957) E AMEDEO MODIGLIANI (1884/1920). A CRISE GREGA, INFELIZMENTE, INVIABILIZOU A NEGOCIAÇÃO ENTRE O MUSEU E A EMPRESA CATARINENSE SOLLOS.
A LINHA CLAD SE BASEIA NAS FORMAS ORGÂNICAS, CARACTERIZADAS PELO JOGO DE CHEIOS E VAZIOS, DA ARTE CICLÁDICA. SUAS LINHAS CONVERGEM E SEUS ÂNGULOS SÃO SUAVES, PROPONDO UM DIFÍCIL DESAFIO À FABRICAÇÃO - ELA É PRODUZIDA EM MÁQUINAS COMPUTADORIZADAS DE ÚLTIMA GERAÇÃO.
CRIAR VERSÕES DO MESMO PRODUTO É UMA DAS CARACTERÍSTICAS DO PREMIADO DESIGNER CATARINENSE JADER ALMEIDA, QUE OCUPA O CARGO DE DIRETOR CRIATIVO DA SOLLOS.
DE MADEIRA MACIÇA, A CLAD PODE SER PRODUZIDA COM NOGUEIRA-AMERICANA, CARVALHO-AMERICANO, TAUARI, FAIA OU IMBUIA E ESTÁ DISPONÍVEL EM QUATRO MODELOS: CADEIRA PARA BAR COM PÉS DE METAL E EMPILHÁVEL; CADEIRA DE JANTAR COM OU SEM BRAÇOS; E POLTRONA COM ASSENTO ESTOFADO. COM TORÇÕES PERFEITAS, O MÓVEL CHEGA AO LIMITE DA RESISTÊNCIA DA MADEIRA.
PARA MAIS PEÇAS DO DESIGNER, PESQUISE NO BLOG POR JADER ALMEIDA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário