quarta-feira, 30 de julho de 2014
PROJ COZINHA: APTO. VISC DE MAUÁ
A PROPOSTA DE REFORMA DA COZINHA DE 12 ANOS PROCUROU OTIMIZAR OS FLUXOS(EVITANDO USOS CONFLITANTES) E A CAPACIDADE DE ARMAZENAMENTO. O REVESTIMENTO ORIGINAL QUE RECOBRE PISO E PAREDES FOI MANTIDO E INVESTIU-SE NUMA BANCADA EM L COM ESPELHO ELEVADO QUE TROUXE IDENTIDADE AO AMBIENTE. AS PEÇAS DE GRANITO VERDE UBATUBA RECOBREM O TRECHO DE PAREDE ENTRE A SUPERFÍCIE DE TRABALHO REDIMENSIONADA E OS NOVOS ARMÁRIOS AÉREOS POSICIONADOS ACIMA DA JANELA RETANGULAR QUE INUNDA O ESPAÇO DE LUZ.
FORMANDO UM L, OS ARMÁRIOS REVESTIDOS EM MDF PADRÃO LACCA AD BRANCO SÃO DELIMITADOS POR UM NICHOS ELEVADOS PARA ELETROPORTÁTEIS JUNTO AO FOGÃO E, NO EXTREMO OPOSTO, PELO GUARDA-LOUÇA VERTICAL COM CANTO CHANFRADO E PORTA DE VIDRO ACIDADO. SOB A BANCADA, OS ARMÁRIOS CONTAM COM GAVETÕES-PANELEIROS REVESTIDOS EM MDF LACCA PADRÃO TERRARA WOOD (EUCAPRINT).
NA PAREDE OPOSTA, O REPOSICIONAMENTO DA GELADEIRA E FREEZER LIBEROU ESPAÇO PARA A CRIAÇÃO DE UM MÓVEL TORRE COM NICHOS PARA MICROONDAS, GRILL E FORNO ELÉTRICO PORTÁTIL -ALÉM DE GAVETEIROS (DOIS DELES COM BANDEJAS PARA TALHERES E ACESSÓRIOS) NA PARTE INFERIOR E UM ARMÁRIO FECHADO NA PARTE SUPERIOR.
PERMITIU TAMBÉM A CRIAÇÃO DE UMA MINI-COPA JUNTO À PORTA DE ACESSO À SALA DE JANTAR. POSICIONADA EM PARALELO AO SENTIDO DOS FLUXOS, A NOVA MESA DE REFEIÇÕES CONTA COM TAMPO DE GRANITO VERDE UBATUBA E BASE EM AÇO INOX ESCOVADO. ELA É ATENDIDA POR UM BANCO FIXO COM ASSENTO E ENCOSTO ESTOFADOS E POR UMA PAR DE CADEIRAS VERMELHAS.
DISPOSTO SOBRE OS REFRIGERADORES E O BANCO, UMA LINHA DE ARMÁRIOS ÁEREOS GERA MAIS ESPAÇO DE ARMAZENAGEM. DE UM LADO ABERTO E FECHADO NO OUTRO. ENTRE ESSE ARMÁRIO E O ENCOSTO DO BANCO, UM PAINEL DE MDF LACCA BRANCO RECOBRE A PAREDE ORIGINAL DANIFICADA PELOS ARMÁRIOS EXISTENTES.
FORNECEDORES:
MARCENARIA: EQUIPE DO ARQUITETO
MATERIAL: MADEIREIRA RIO BRANCO
GRANITO: RD MÁRMORES E GRANITOS
ESTOFAMENTO: LUIS RIOS ESTOFADOS
ILUMINAÇÃO: ALCY LUSTRES
ELETRICISTA:EQUIPE DO ARQUITETO
CADEIRAS: TOK & STOK
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário