sexta-feira, 23 de novembro de 2012

NEURÔNIOS: BIENAL SP E OUTRAS EXPOSIÇÕES

SOB O GENÉRICO TEMA 'A IMINÊNCIA DAS POÉTICAS', O CURADOR VENEZUELANO LUIZ PÉREZ ORAMAS REUNIU CERCA DE 2900 OBRAS DE 111 ARTISTAS NA 30a. EDIÇÃO DA BIENAL DE ARTES DE SÃO PAULO. DESTAQUE PARA AS FOTOGRAFIAS, COM NOMES COMO AUGUST SANDER, SAUL FLETCHER, SOFIA BORGES E ALBERTO BITAR E PARA AS ESCULTURAS DE PAREDE -DA SINGELEZA DOS CONES AO ELABORADO MOSAICO COM PEÇAS MÓVEIS COLORIDAS, IDEAL PARA UM HALL CORPORATIVO, POR EXEMPLO. OUTRAS ESCULTURAS, AGORA DE ARAME, DE AUTORIA DA ARTISTA VENEZUELANA GEGO, CATIVAM PELA DELICADEZA DAS FORMAS.
EM CARTAZ NO MAM ATÉ 16/12, A EXPOSIÇÃO 'HISTÓRIAS ÀS MARGENS', TRAZ AS DRAMÁTICAS E INTENSAS PINTURAS DA CARIOCA ADRIANA VAREJÃO. EM ALGUNS CASOS, AS PINTURAS ABANDONAM A SUPERFÍCIE PLANA E TRANSFORMAM-SE EM INSTALAÇÕES OU RELEVOS, DE BELO EFEITO DECORATIVO.
OUTRAS EXPOSIÇÕES QUE MERECEM UMA VISITA: 'LUZES DO NORTE',NO MASP ATÉ 13/01/13; PLANOS DE FUGA -UMA EXPOSIÇÃO EM OBRAS, NO CCBB ATÉ 06/01/13; 'RESONANT SPACE -OS COLORITMOS DE ALEJANDRO OTERO', NA ESTAÇÃO PINACOTECA, ATÉ 06/01/13. A BIENAL, POR SINAL, ENCERRA-SE NO DIA 09/12.

Nenhum comentário:

Postar um comentário