segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

CONFORTO TÉRMICO: CLIMATIZADORES DE AMBIENTES

OS CLIMATIZADORES NÃO SÃO TÃO PODEROSOS QUANTO OS APARELHOS DE AR CONDICIONADO, MAS TAMBÉM ESTÃO LONGE DE SER APENAS VENTILADORES TURBINADOS. SEU PRINCIPAL TRUNFO É DIMINUIR A TEMPERATURA POR MEIO DE UM SISTEMA QUE LANÇA VAPOR NO AMBIENTE. ESSE MECANISMO NÃO USA GASES PREJUDICIAIS À CAMADA DE OZÔNIO E CONSOME CERCA DE DEZ VEZES MENOS ENERGIA QUE UM AR CONDICIONADO.
AO TRANSFORMAR A ÁGUA EM VAPOR FRESCO, O CLIMATIZADOR FAZ A UMIDADE DO AR ATINGIR NÍVEIS IDEAIS, ENTRE 45% E 75%. EM LOCAIS MUITO ÚMIDOS, O APARELHO PERDE EFICIÊNCIA E RESFRIA MENOS. PARA CLIMAS FRIOS, HÁ MODELOS COM AQUECEDOR E TAMBÉM COM IONIZADOR, PARA PURIFICAR O AR.
AO COMPRAR, REPARE NA MEDIDA DA VAZÃO DE AR: INDICADA EM M3/H, MOSTRA O VOLUME MOVIMENTADO POR HORA. O NÍVEL DE RUÍDO TAMBÉM DEVE SER VERIFICADO: PARA UM SONO TRANQUILO, SE ADMITE CERCA DE 60 dB. OS PRINCIPAIS MODOS DE FUNCIONAMENTO SÃO BRISA(ALTERNA CICLOS DE VELOCIDADE PARA SIMULAR O VENTO NATURAL), SWING (MOVIMENTA AS ALETAS EM DIFERENTES DIREÇÕES E DISTRIBUI O VENTO PELO AMBIENTE) E SLEEP ( DIMINUI A VENTILAÇÃO GRADUALMENTE, OFERECENDO MAIS CONFORTO DURANTE O SONO).

Nenhum comentário:

Postar um comentário