OUTRA INICIATIVA DA ARUEIRA AMBIENTAL (VER SUSTENTABILIDADE/JAN'18), A HORTA TEM 17 M2 E PRODUZ TEMPEROS COMO MANJERICÃO-ROXO, ALECRIM E TOMILHO, PLANTADOS NO ADUBO DESENVOLVIDO A PARTIR DO LIXO ORGÂNICO DO PRÉDIO (CERCA DE 5 TONELADAS/MÊS). A ILUMINAÇÃO, PARTE ESSENCIAL DO PROJETO, É ESPECIAL. USA LÂMPADAS DE LED DE COR AZULADA QUE IMITAM A LUZ NATURAL, VIABILIZANDO A FOTOSSÍNTESE SEM EMITIR CALOR. O PRODUTO DO CULTIVO É USADO PELOS CHEFS DOS TRÊS RESTAURANTES DO COMPLEXO.
UMA REVISTA DIGITAL COM O REGISTRO DA PRODUÇÃO DO ARQUITETO ROBERTO WAGNER ARAÚJO, COM PROJETOS REALIZADOS NO CEARÁ, PIAUÍ E MARANHÃO -NOS SEGMENTOS COMERCIAL, CORPORATIVO, RESIDENCIAL E INSTITUCIONAL. ALÉM DE DICAS DE REVESTIMENTOS, DETALHES PROJETUAIS, LANÇAMENTOS, JOGOS DE CORES, SUSTENTABILIDADE...
segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018
SUSTENTABILIDADE: A HORA E A VEZ DAS HORTAS SUBTERRÂNEAS
A PRIMEIRA HORTA SUBTERRÂNEA DA AMÉRICA LATINA ESTÁ LOCALIZADA NO SUBSOLO DO ED. PÁTIO VICTOR MANZONI, EM PLENA AV. FARIA LIMA. O COMPLEXO CORPORATIVO DE 167.000 M2 ABRIGA O ESCRITÓRIO DE EMPRESAS COMO GOOGLE E TECNISA. O PROJETO, ALIÁS, PRESERVOU A CASA BANDEIRANTE EXISTENTE NO LOCAL, VALORIZANDO-A: A LAJE INFERIOR DO BLOCO SUSPENSO CENTRAL É REVESTIDA DE AÇO INOX POLIDO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário