sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

OPINIÃO: CONTRA O ESTALEIRO, PELA PRAIA MANSA!

ENTRE AS JUSTIFICATIVAS ELENCANDAS PARA A IMPLANTAÇÃO DO ESTALEIRO NA PRAIA DO TITANZINHO ESTÁ A SUA INVISILIDADE PARA QUEM ESTEJA NA BEIRA-MAR OU NA PRAIA DO FUTURO. A QUESTÃO CENTRAL É EVITADA: O DESPERDÍCIO DO POTENCIAL TURÍSTICO DA PRAIA MANSA! COMO PODE UMA CIDADE QUE ALMEJA INCREMENTAR SEU FLUXO DE TURISTAS DILAPIDAR ASSIM TAL PRECIOSIDADE GEOGRÁFICA CRIADA QUANDO DA EXECUÇÃO DO PORTO DO MUCURIPE?

ALGUNS ANOS ATRÁS, O CDL PROMOVEU UM CONCURSO QUE OBJETIVAVA CRIAR UM REFERENCIAL ARQUITETÔNICO-URBANÍSTICO PARA A CIDADE -EXATAMENTE NA PRAIA MANSA. O PROJETO VENCEDOR, DO ESCRITÓRIO NASSER HISSA, TORNAVA EXPLÍCITO O ENORME POTENCIAL DA ÁREA. INSTALAR ALI AO LADO UM ESTALEIRO ME PARECE UM TIRO NO PÉ...

OUTRO AGRAVANTE DA PROPOSTA É DESCONSIDERAR A FUTURA TRANSFERÊNCIA DO PARQUE DE TANCAGEM DA PETROBRÁS PARA O PECÉM, LIBERANDO UM ÁREA FANTÁSTICA PARA REURBANIZAÇÃO. A CONVERSÃO DO PORTO DO MUCURIPE EM UM TERMINAL TURÍSTICO DE PADRÃO INTERNACIONAL SÓ REFORÇA ESSA IDÉIA DE REQUALIFICAÇÃO DAQUELA REGIÃO -ENGLOBANDO O FAROL VELHO E, SIM, A PRAIA DO TITANZINHO , SEUS SURFISTAS E OS SUB-UTILIZADOS QUEBRA-MARES QUE PONTUAM EM NOSSO LITORAL.



Nenhum comentário:

Postar um comentário