terça-feira, 30 de novembro de 2010

* MODUS OPERANDI

1. TRABALHA-SE O ESPAÇO EM TRÊS NÍVEIS DE ESCALA -ARQUITETÔNICA, FUNCIONAL E HUMANA. A ESCALA ARQUITETÔNICA REFERE-SE AO ESPAÇO EM SI, COM A VALORIZAÇÃO DE SUAS ESPECIFICIDADES, DAS RELAÇÕES COM O ENTORNO -OU CRIANDO DETALHES ONDE ELES INEXISTEM. A ESCALA FUNCIONAL ADVÉM DOS AMBIENTES CRIADOS PELA PRÓPRIA DISPOSIÇÃO DO MOBILIÁRIO NO ESPAÇO, SUAS C0-RELAÇÕES E ADEQUAÇÃO AO PROGRAMA PROPOSTO. A ESCALA HUMANA ENVOLVE DETALHES DE PROPORÇÃO, BELEZA E CONFORTO DETERMINANTES NA DEFINIÇÃO DOS MATERIAIS E PEÇAS QUE IRÃO COMPOR O AMBIENTE.

2. HORIZONTALIDADE: UMA CARACTERÍSTICA DO MODERNISMO DETERMINADA POR MÓVEIS AMPLOS, CONVIDATIVOS E COM BAIXO CENTRO DE GRAVIDADE QUE TRANSMITEM UMA SENSAÇÃO DE TRANQUILIDADE. ELEMENTOS VERTICAIS PONTUAIS EQUILIBRAM O CONJUNTO.

3. A FLUIDEZ DOS ESPAÇOS: ASSIM COMO UM MOMENTO DE SILÊNCIO NUMA PASSAGEM MUSICAL REFORÇA A MELODIA,O ESPAÇO VAZIO, PAREDES NEUTRAS E PISOS LIVRES PERMITEM UMA ADEQUADA PERCEPÇÃO DO AMBIENTE, VALORIZANDO A MOBÍLIA E OS DEMAIS ELEMENTOS DECORATIVOS -ALÉM DE OTIMIZAR OS FLUXOS.

4. USOS DE CORES ELUSIVAS: METAMÓRFICAS, SÃO CORES QUE MUDAM COM A VARIAÇÃO DA LUZ AO LONGO DO DIA -COMO O AZUL NOTURNO EM OPOSIÇÃO AO PRETO, AS NUANCES DE CINZA OU OS TONS OFF-WHITE.

5. AS ESTAMPAS SÃO O MODO MAIS RÁPIDO DE VIOLAR A SERENIDADE DE UM AMBIENTE -E DEVEM RESTRINGIR-SE À DETALHES. ALGUMAS PRADONAGENS PREFERIDAS: CASHMERE, GEOMÉTRICOS, PETIT-POIS, ARABESCOS.

6. EM CONTRAPONTO ÀS ESTAMPAS, TRABALHA-SE COM CORES SÓLIDAS EM UMA VARIEDADE DE TEXTURAS E PADRÕES QUE TRANSMITEM CONFORTO E ELEGÂNCIA -COMO AS SEDAS, CAMURÇAS, CHENILLES, ADAMASCADOS E LINHOS ...

7. O USO DE TRANSPARÊNCIAS E REFLEXOS PROVOCAM UMA SENSAÇÃO DE MISTÉRIO QUE ENRIQUECE A PERCEPÇÃO DOS ESPAÇOS.

8. A INTEGRIDADE DOS MATERIAIS: REFERE-SE À VALORIZAÇÃO DAS QUALIDADES ÚNICAS INERENTES AOS MATERIAIS -SEJA TIJOLO, PEDRA, MADEIRA, AÇO, VIDRO...- NA ELABORAÇÃO E PERSONALIZAÇÃO DOS ESPAÇOS.

9. A EXPERIÊNCIA EMOCIONAL QUE UM BELO AMBIENTE DEFLAGRA É O QUE INTERESSA -O BOM DESIGN TRADUZ UMA COMBINAÇÃO HARMÔNICA DE TODOS OS ELEMENTOS ALIADA À SATISFAÇÃO DAS NECESSIDADES PROPOSTAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário