UMA REVISTA DIGITAL COM O REGISTRO DA PRODUÇÃO DO ARQUITETO ROBERTO WAGNER ARAÚJO, COM PROJETOS REALIZADOS NO CEARÁ, PIAUÍ E MARANHÃO -NOS SEGMENTOS COMERCIAL, CORPORATIVO, RESIDENCIAL E INSTITUCIONAL. ALÉM DE DICAS DE REVESTIMENTOS, DETALHES PROJETUAIS, LANÇAMENTOS, JOGOS DE CORES, SUSTENTABILIDADE...
quarta-feira, 7 de agosto de 2024
ARTIGO: JOGOS OLÍMPICOS EM MEIO À PAISAGEM URBANA / INOVAÇÃO QUE VEIO PRA FICAR
PARIS VOLTA A SEDIAR OS JOGOS OLÍMPICOS APÓS CEM ANOS E PROVOCA UMA NOVA REVOLUÇÃO: PELA PRIMEIRA VEZ, A CERIMÔNIA DE ABERTURA ACONTECEU EM MEIO À PAISAGEM URBANA E NÃO EM UM ESTÁDIO!
E O RIO SENA FOI A PASSARELA POR ONDE DESFILARAM AS DELEGAÇÕES NUMA INÉDITA PROCISSÃO DE BARCOS. COM ARQUIBANCADAS ARMADAS AO LONGO DAS MARGENS E NAS PONTES PARA O PÚBLICO.
PARA ALÉM DA FESTA, BOA PARTE DAS DISPUTAS TAMBÉM ESTÃO OCORRENDO EM ESPAÇOS MONTADOS NO MEIO DA CIDADE - COMO A QUADRA DE BEACH VOLLEY AOS PÉS DA TORRE EIFFEL. OU AS PISTAS DE SKATE NA PLACE DE LA CONCORDE.
OU AS LUTAS MARCIAIS SOB AS ABÓBADAS DE AÇO E VIDRO DO MONUMENTAL GRAND PALAIS, HERANÇA DA EXPOSIÇÃO UNIVERSAL DE 1900. A VALORIZAÇÃO DA CIDADE E SEUS ESPAÇOS EM EVENTOS DESSE PORTE FOI UMA APOSTA CERTEIRA DO COMITÊ ORGANIZADOR QUE VEIO PRA FICAR. AINDA BEM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário