UMA REVISTA DIGITAL COM O REGISTRO DA PRODUÇÃO DO ARQUITETO ROBERTO WAGNER ARAÚJO, COM PROJETOS REALIZADOS NO CEARÁ, PIAUÍ E MARANHÃO -NOS SEGMENTOS COMERCIAL, CORPORATIVO, RESIDENCIAL E INSTITUCIONAL. ALÉM DE DICAS DE REVESTIMENTOS, DETALHES PROJETUAIS, LANÇAMENTOS, JOGOS DE CORES, SUSTENTABILIDADE...
quarta-feira, 11 de março de 2020
MÍDIA: "TRAÇOS DE POP ART - O QUE É ISSO?"
MATÉRIA PUBLICADA NA COLUNA SALA & ETC DO CADERNO DE IMÓVEIS DO JORNAL O POVO DE 08/02/2020 FOCOU NO ESTILO POP ART.
O POP ART SURGIU NA INGLATERRA PAUPERIZADA DO PÓS-GUERRA COM UMA OBRA DE RICHARD HAMILTON EM 1952. NOS EUA A TENDÊNCIA DESPONTA NA DÉCADA SEGUINTE E A IDEIA DE MASSIFICAR A ARTE IMPLICAVA ADOTA-LA TAMBÉM NOS LARES. TODOS PODIAM TER UMA CÓPIA DA GRAVURA FAMOSA.
A BUSCA POR ESSE ESTILO DESCOLADO CONQUISTOU OS JOVENS, AO DAR PERSONALIDADE AOS AMBIENTES. ADEQUAR AS PEÇAS AO ESPAÇO É UM DOS SEGREDOS: ÁREAS MAIORES PERMITEM UMA MELHOR CONTEMPLAÇÃO DAS OBRAS. NÃO POR ACASO, CASOU TÃO BEM COM OS LOFTS DOS ANOS 70/80!
VALE LEMBRAR Q A LINHA QUE SEPARA A POP ART DO KITSCH É TÊNUE. ALÉM DAS GRAVURAS MULTICOLORIDAS, TOY ART E MOBILIÁRIO COM LINHAS AERODINÂMICAS CARACTERIZAM O ESTILO. ALÉM DOS MÓVEIS REVESTIDOS EM FÓRMICA. NO PROJETO DESSA CAFETERIA IN- COMPANY, PITADAS DESSA ESTÉTICA JOVIAL E VINTAGE SE FAZEM PRESENTES NO MOBILIÁRIO, NOS COBOGOS, NO FRIGOBAR RETRÔ, NO ADESIVO DE PAREDE COM UMA MAXI XÍCARA ESTILIZADA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário