segunda-feira, 13 de maio de 2024

NEURÔNIOS: "GUERRA CIVIL" / A PERFEITA TRADUÇÃO DA ESTUPIDEZ DAS GUERRAS

"GUERRA CIVIL", DA PRODUTORA A24, É UM FILME SUPER INTENSO E INSTIGANTE. ESCRITO E DIRIGIDO POR ALEX GARLAND, MOSTRA UMA NOVA GUERRA CIVIL QUE CONSOME OS ESTADOS UNIDOS SOB O PONTO DE VISTA DE UM GRUPO DE REPÓRTERES FOTOGRÁFICOS QUE SEGUEM PARA A CAPITAL NA TENTATIVA DE ENTREVISTAR O SITIADO PRESIDENTE.
KIRSTEN DUNST VIVE LEE, PREMIADA PROFISSIONAL QUE PENSARA QUE SUAS FOTOS IMPACTANTES EVITARIAM NOVOS CONFLITOS. WAGNER MOURA É JOEL, PROPOSITOR DA VIAGEM - AOS QUAIS SE JUNTAM UMA JOVEM FOTÓGRAFA APRENDIZ E FÃ DE LEE (CAILEE SPAENY) E SAM (STEPHEN HENDERSON), UM VELHO PROFISSIONAL.
EM MEIO À LOUCURA GENOCIDA, COM CENAS FORTES E ATERRORIZANTES DE FUZILAMENTOS, COVAS COLETIVAS E IMOLAÇÃO, HÁ OUTRAS DE EXTREMA BELEZA E POESIA: O CLOSE NO AGUADOR DE JARDIM COM MÚLTIPLOS JATOS DE ÁGUA, AS FOLHAS QUEIMADAS SENDO LEVADAS PELO VENTO NUMA FLORESTA EM CHAMAS...
POUCAS VEZES A ESTUPIDEZ DAS GUERRAS FOI TÃO ELOQUENTEMENTE BEM RETRATADA. ARMADOS, IDIOTAS COMO O VIVIDO POR JESSE PLEMONS, SE TORNAM MONSTROS SEM O MENOR RESQUÍCIO DE HUMANIDADE.
E AS CENAS DE DESESPERO DE WAGNER MOURA, JÁ ANTOLÓGICAS, ECOAM O GRITO QUE FICA PRESO NAS NOSSAS GARGANTAS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário