segunda-feira, 31 de março de 2014

EM OBRA: COND. RES. D LEOPOLDINA 3

EXECUÇÃO DA SEGUNDA ETAPA DO COND. RESIDENCIAL SITUADO NA RUA D. LEOPOLDINA, NA ZONA CENTRAL DE FORTALEZA. O PROJETO DESSE BLOCO FRONTAL CONTEMPLA DOIS APARTAMENTOS COM DOIS DORMITÓRIOS CADA - FICANDO O DO PISO SUPERIOR COM UM TERRAÇO PRIVATIVO, A SER CONSTRUÍDO SOBRE A FUTURA LAJE DA GARAGEM PARA MOTOS.

sexta-feira, 28 de março de 2014

NEURÔNIOS: EXPO "A RESTAURAÇÃO DA AUSÊNCIA" NA CAIXA CULTURAL

O ARTISTA E ARQUITETO (TAMBÉM FORMADO PELA UFC) RIAN FONTENELE REVISITA E RECONSTRÓI NARRATIVAS INTIMISTAS, EXPLORANDO E REVELANDO SENSAÇÕES COMO O SILÊNCIO E A AUSÊNCIA, EM SUA NOVA EXPOSIÇÃO - QUE MARCA A REINAUGURAÇÃO DAS GALERIAS DA CAIXA CULTURAL (VER BELA FORTALEZA/OUT'12).
EM DESENVOLVIMENTO HÁ 3 ANOS, AS CERCA DE QUARENTA OBRAS -ENTRE DESENHOS, PINTURAS E INSTALAÇÕES- SÃO APRESENTADAS AO PÚBLICO DE FORMA COMPLETA PELA PRIMEIRA VEZ E MARCA A NOSSA FASE DO ARTISTA, COM TONS MAIS ILUMINADOS E LEVES. A EXPOSIÇÃO "A RESTAURAÇÃO DA AUSÊNCIA" SEGUE ATÉ O DIA 18 DE MAIO NA CAIXA CULTURAL.

quinta-feira, 27 de março de 2014

PRANCHETA: AMPLIAÇÃO DE CONFRARIA RELIGIOSA

PROJETO DE AMPLIAÇÃO PARA CONFRARIA RELIGIOSA (VER PROJ INSTITUCIONAL/OUT'11) QUE OCUPARÁ O TERRENO VIZINHO RECÉM-ADQUIRIDO, NO CONUNTO CEARÁ. A PROPOSTA CONTA COM AMPLA ÁREA COBERTA OCUPANDO DIAGONALMENTE O ESPAÇO E CONECTANDO O PRÉDIO EXISTENTE AO NOVO ANEXO COM LOJA, SALAS DE APOIO, SANITÁRIOS E GARAGEM.
O PAVILHÃO MULTIUSO, COM PÉ-DIREITO DUPLO, TEM COMO PONTO FOCAL O PALCO PARA CELEBRAÇÕES, DELIMITADO À OESTE POR UMA ESPÉCIE DE CONCHA ACÚSTICA VERTICAL DE FORMATO TRIANGULAR. JARDINS LATERAIS A ESSE ESPAÇO CONTAM COM SANTUÁRIOS -UM DOS QUAIS, OCUPANDO OS FUNDOS DO LOTE E RESGUARDADO PELO PAISAGISMO, DEDICADO ÀS ORAÇÕES. O PROJETO AGUARDA A ARRECADAÇÃO DE RECURSOS PARA SUA EFETIVAÇÃO.

quarta-feira, 26 de março de 2014

ACHADO: PUFE PREGA

REVESTIDO EM COURO, O GENEROSO PUFE PODE SER USADO EM DUAS POSIÇÕES, FUNCIONANDO TAMBÉM COMO MESINHA DE APOIO.

terça-feira, 25 de março de 2014

PROJ COND RESIDENCIAL: CONDOMÍNIO RODRIGUES JR. 2

PROJETO DE CONDOMÍNIO RESIDENCIAL DE APARTAMENTOS DE ALUGUEL OCUPANDO, PARCIALMENTE, TERRENO DA ZONA CENTRAL DE FORTALEZA COM 5,47M DE LARGURA POR 60M DE COMPRIMENTO. SÃO NOVE APARTAMENTOS, COM TRÊS TIPOLOGIAS ( 17,80 M2, 23,40 M2 E 28 M2) E DISTRIBUÍDOS ENTRE O TÉRREO, COM SEIS UNIDADES, E O PISO SUPERIOR. NOS FUNDOS DO TERRENO FOI ALOCADA A LAVANDERIA COMPARTILHADA.
PARA OTIMIZAR O INVESTIMENTO, PADRONIZARAM-SE OS REVESTIMENTOS E ACABAMENTOS, SEM DESCONSIDERAR A QUALIDADE - E A CONSEQUENTE DURABILIDADE DOS PRODUTOS, PONTO ESSENCIAL EM IMÓVEIS PARA LOCAÇÃO. ESSE CUIDADO, ALIADO À CRIAÇÃO DE PLANTAS COMPACTAS E FUNCIONAIS, FORAM O DIFERENCIAL PRETENDIDO PELO PROPRIETÁRIO PARA DESTACAR O CONDOMÍNIO NESSE AQUECIDO MERCADO. DEU CERTO: OS APARTAMENTOS FORAM ALUGADOS ANTES DA FINALIZAÇÃO COMPLETA DA OBRA!

segunda-feira, 24 de março de 2014

ILUMINAÇÃO: ROSE LAMP

APESAR DE SEU FORMATO SIMPLES, RETANGULAR, ESTA LUMINÁRIA - QUE ORIGINALMENTE LADEAVA A LAREIRA DA SALA DE DESENHO DA HOUS'HILL, EM GLASGOW- CRIA UM INCOMUM EFEITO ESPACIAL. DE FATO, OS VITRÔS QUE REVESTEM A PEÇA COBREM APENAS METADE DA ESTRUTURA DE METAL. A DIMENSÃO DA SUPERFÍCIE ILUMINADA TERIA PARECIDO EXCESSIVA PARA MACKINTOSH, CASO OPTASSE POR COBRIR TODA A ESTRUTURA METÁLICA DE SUPORTE. ESTRUTURA CUJAS DIMENSÕES, CONTUDO, SÃO MAIS PROPORCIONAIS AO MOBILIÁRIO E AO AMBIENTE PARA O QUAL FORAM PROJETADAS. A ROSE LAMP É UM PROJETO DO ARQTO. ESCOCÊS CHARLES R. MACKINTOSH DATADA DE 1904.

sexta-feira, 21 de março de 2014

OBJETO DE DESEJO: WILLOW 1 BY CHARLES R MACKINTOSH

A WILLOW 1 É UMA CADEIRA DE ENCOSTO CURVO EM GRELHA FEITA DE CARVALHO EBANIZADO. A REPRODUÇÃO PELA CASSINA FOI FEITA A PARTIR DA PEÇA ORIGINAL, DE PROPRIEDADE DA THE GLASGOW SCHOOL OF ART. DESENHADA PELO ARQUITETO ESCOCÊS CHARLES R. MACKINTOSH PARA O TÉRREO DO WILLOW TEAROOMS EM 1904, ERA UTILIZADA PELO GERENTE DO ESTABELECIMENTO. O TRABALHADO ENCOSTO CURVO DEFINE E ENCAPSULA UM ESPAÇO RESERVADO NO AMBIENTE.
A ESCULTURAL PEÇA FAZ PARTE DA COLLEZIONE CASSINA I MAESTRI, RESPONSÁVEL POR REEDITAR CLÁSSICOS DO DESIGN MUNDIAL. E PODE SER CONSIDERADA A MÃE DA ATUAL ONDA DE CADEIRAS E POLTRONAS COM ENCOSTOS BEM ALTOS...

quarta-feira, 19 de março de 2014

DESIGNER: BAKERY-DESIGN STUDIO, ISRAEL

UMA AMOSTRA DO TRABALHO DO ESCRITÓRIO DE DESIGN ISRAELENSE BAKERY-DESIGN QUE, DESDE 2009, LANÇA FORNADAS DE PEÇAS DIFERENCIADAS - COMO A LINHA DE MESINHAS EMPILHÁVEIS NOM (NATURE OF MATERIAL). EM ADEQUAÇÃO À NATUREZA DO MATERIAL, O ALUMÍNIO É CORTADO À LASER E GANHA DOBRADURAS QUE REMETEM AOS ORIGAMIS. A LINHA É COMERCIALIZADA PELA ITALIANA CAPELLINI. MAIORES INFORMAÇÕES: www.bakery-design.com