UMA REVISTA DIGITAL COM O REGISTRO DA PRODUÇÃO DO ARQUITETO ROBERTO WAGNER ARAÚJO, COM PROJETOS REALIZADOS NO CEARÁ, PIAUÍ E MARANHÃO -NOS SEGMENTOS COMERCIAL, CORPORATIVO, RESIDENCIAL E INSTITUCIONAL. ALÉM DE DICAS DE REVESTIMENTOS, DETALHES PROJETUAIS, LANÇAMENTOS, JOGOS DE CORES, SUSTENTABILIDADE...
segunda-feira, 30 de dezembro de 2013
sexta-feira, 27 de dezembro de 2013
TENDÊNCIA: PAINEL FOTOGRÁFICO
quinta-feira, 26 de dezembro de 2013
terça-feira, 24 de dezembro de 2013
quinta-feira, 19 de dezembro de 2013
OBJETO DE DESEJO: KYUDO FLOOR LAMP
DESIGN DO ESTÚDIO ALEMÃO HANSANDFRANZ, DE MUNICH, PARA A ITALIANA KUNDALINI, A LUMINÁRIA DE CHÃO KYUDO TEM ESTRUTURA RETRÁTIL EM ALUMÍNIO -PERMITINDO O AJUSTE DA ELEGANTE CURVATURA DAS PEÇAS CONFORME A OCASIÃO. COM ILUMINAÇÃO DE LED, A ESBELTA LUMINÁRIA TEM BASE DE 32CM DE DIÂMETRO E 2,12M DE ALTURA. NO BRASIL, ESTÁ DISPONÍVEL EM www.antecristallo.com.br ,NAS CORES PRETO, BRANCO E VERMELHO.
quarta-feira, 18 de dezembro de 2013
ESPECIAL: VARANDAS
FÉRIAS E FESTAS PEDEM ESPAÇOS DE CONGREGAÇÃO COMO AS VARANDAS. SEJAM ESPAÇOSAS, COMO AS DA CASA DE PRAIA COM PAREDES CEREJA OU DA RESIDÊNCIA URBANA NO BAIRRO LUCIANO CAVALCANTE. SEJAM REDUZIDAS, COMO AS DOS APARTAMENTOS NOS BAIRROS DE FÁTIMA E PRAIA DE IRACEMA. EM AMBOS OS CASOS, A ORDEM É CONFRATERNIZAR -OU SIMPLESMENTE RELAXAR DA VIDA E DO CALOR...
terça-feira, 17 de dezembro de 2013
NEURÔNIOS: 'IMAGINAR A EVIDÊNCIA', ÁLVARO SIZA
LIVRO DE DEPOIMENTOS DO PREMIADO ARQUITETO PORTUGUÊS ÁLVARO SIZA, 'IMAGINAR A EVIDÊNCIA' ( ESTAÇÃO LIBERDADE, 160PG) FALA DA COMPLEXIDADE DAS CONDIÇÕES DA PRODUÇÃO DE ARQUITETURA NA ATUALIDADE, QUE ENVOLVEM A IDEIA DE RENOVAR A CIDADE, TRABALHANDO COM CONCEITOS DE CONTINUIDADE E RUPTURA, TRADIÇÃO E MODERNIDADE - E BUSCANDO, SEMPRE, UMA SÍNTESE ENTRE ESSES CONCEITOS QUE,POR VEZES, SE OPÕEM E OUTRAS SE COMPLEMENTAM.
"A RELAÇÃO ENTRE NATUREZA E CONSTRUÇÃO É DECISIVA NA ARQUITETURA. ESTA RELAÇÃO, FONTE PERMANENTE DE QUALQUER PROJETO, REPRESENTA PARA MIM COMO QUE UMA OBSESSÃO; SEMPRE FOI DETERMINANTE NO CURSO DA HISTÓRIA E, APESAR DISSO, TENDE HOJE A UMA EXTINÇÃO PROGRAMADA", REFLETE SIZA. ESSE TEMA É A BASE DO PRIMEIRO CAPÍTULO, 'REPETIR NUNCA É REPETIR'. EM 'NAVEGANDO ATRAVÉS DO HÍBRIDO DAS CIDADES', DESTACA SEUS PLANOS E PROJETOS URBANOS. JÁ 'ESSENCIALMENTE' É UM CAPÍTULO DEDICADO AOS PROJETOS DE PEÇAS DE MOBILIÁRIO. NO PARTE FINAL,' A PROPÓSITO DA EVIDÊNCIA, DA DOUTA IGNORÂNCIA E DA RESPIRAÇÃO EM ARQUITETURA',O ARQUITETO, NASCIDO NO NORTE DE PORTUGAL EM 1933, EXPLICA A ESCOLHA DO TÍTULO DO LIVRO.