ORQUÍDEA: MORCEGO PRETO ( TACCA CHANTEIERI)
-
A ORQUÍDEA MORCEGO PRETO (TACCA CHANTEIERI) É UMA FLOR EXÓTICA, INCOMUM E
BELA. COM LONGAS PÉTALAS PRETAS EM FORMATO DE MORCEGO E LONGOS E FINOS
BIGODES, ...
segunda-feira, 22 de janeiro de 2024
TERCEIRA IDADE: AGING IN PLACE / O DESEJO DE ENVELHECER COM INDEPENDÊNCIA E AUTONOMIA - PARTE 2
O DESEJO DE VIVER COM INDEPENDÊNCIA E AUTONOMIS QUE CARACTERIZA O ENVELHECER NO SÉCULO XXI NÃO SIGNIFICA UMA APOLOGIA DA SOLIDÃO. TRATA-SE DO REFLEXO DA REALIDADE CONTEMPORÂNEA: AS RESIDÊNCIAS NÃO ABRIGAM MAIS TRÊS GERAÇÕES SOB O MESMO TETO E BOA PARTE DOS IDOSOS PREFERE, DE FATO, MORAR SOZINHA.
"A MODERNIZAÇÃO NÃO REBAIXOU A POSIÇÃO DOS MAIS VELHOS, REBAIXOU A POSICAO DA FAMÍLIA. A VENERACAO AOS IDOSOS DESAPARECEU, MAS NÃO FOI SUBSTITUÍDA PELA VENERACAO AOS JOVENS. FOI SUBSTITUIDA PELA VENERAÇÃO À INDEPENDÊNCIA ", ATESTA O PROF. ATUL GAWANDE EM SEU LIVRO 'MORTAIS'.
E PENSAR QUE O ENVELHECINENTO EM GRANDE ESCALA É UMA PREOCUPACAO RECENTE DA HUMANIDADE. NO FIM DO SECULO XVI, QUANDO BOA PARTE DA POPULAÇÃO NÃO CHEGAVA AOS 40 ANOS, MONTAIGNE (1533-1592) FOI PRECISO: "MORRER DE VELHICE É UMA MORTE RARA, SINGULAR É EXTRAORDINÁRIA. "
A LONGEVIDADE ERA TÃO INUSITADA QUE AS PESSOAS QUERIAM PARECER MAIS VELHAS E MENTIAM A IDADE - POIS É, HOUVE SIM UM ETARISMO REVERSO...
O ESPETACULAR AVANÇO NO TEMPO DE VIDA DOS CIDADÃOS SE DEU PRINCIPALMENTE NOS ÚLTIMOS 100 ANOS, COM A EVOLUÇÃO DA MEDICINA, A URBANIZAÇÃO, A MELHOR NUTRIÇÃO. ENVELHECER É A BENCAO DOS QUE TÊM A SORTE DE VIVER UMA VIDA LONGA.
sexta-feira, 19 de janeiro de 2024
JOGO DE CORES: VERDE + ROSA + BRANCO
VERDE: TOM VERDE VALE DOS PINHEIROS (CORAL) RECOBRE AS PAREDES.
ROSA: TONS DE ROSA PREDOMINAM NA ROUPA DE CAMA FLORAL E ALMOFADAS.
BRANCO: MOBILIÁRIO SOB MEDIDA COM ACABAMENTO EXTERNO EM MDF LACCA AD BRANCO NEVE.
quarta-feira, 17 de janeiro de 2024
segunda-feira, 15 de janeiro de 2024
sexta-feira, 12 de janeiro de 2024
COMUNICAÇÃO VISUAL: SHOWROOM GNATUS FORTALEZA / AVENIDA SHOPPING, MEIRELES
ELABORADA PELA EQUIPE DE MARKETING DA EMPRESA SITUADA EM BARRETOS-SP, O PROJETO DE COMUNICAÇÃO VISUAL OBEDECE ÀS DIRETRIZES DE PADRONIZAÇÃO DAS LOJAS, ADEQUANDO-SE ÀS CARACTERÍSTICAS ARQUITETÔNICAS DE CADA ESPAÇO.
A AMPLA VITRINE EXTERNA RECEBERÁ IDENTIFICAÇÃO VISUAL NO VIDRO, OTIMIZANDO A VISUALIZAÇÃO AOS PASSANTES, SEJAM PEDESTRES OU DE CARRO. NA FACHADA INTERNA, NO MALL DO SHOPPING, OCUPARÁ A EMPENA CEGA SOBRE A VITRINE.
INTERNAMENTE, O PROJETO ARQUITETÔNICO PREVIU ÁREAS PARA A COMUNICAÇÃO VISUAL COM A ADESIVAÇÃO DE PAREDE E DO BIOMBO JUNTO À VITRINE - ESSE COM MENSAGENS DE CARÁTER PROMOCIONAL. TELAS DE LED DISPOSTAS PELO ESPAÇO EXIBIRÃO VIDEOS INSTITUCIONAIS DA EMPRESA.
Assinar:
Postagens (Atom)