quarta-feira, 30 de julho de 2025

PRANCHETA: QUARTO MASCULINO / APTO SILVA JATAHY, MEIRELES

PROPOSTA PARA QUARTO MASCULINO TIRA PARTIDO DE ELEMENTOS EXISTENTES E OS REINTERPRETA PARA CRIAR UM ANTEPARO EM ELEGANTE TOM VERDE OLIVA PARA EMOLDURAR A CAMA COM CABECEIRA DE COURO PRETO.
OS NICHOS LATERAIS RECEBERÃO LIVROS E ADORNOS NO LADO DA MESA DE TRABALHO DE VIDRO; E COLEÇÕES E APETRECHOS DE BAR NO LADO EM FICARÁ O FRIGOBAR.
O CLOSET SERÁ REDEFINIDO PARA ATENDER À DEMANDA POR ESPAÇO DE ARMAZENAMENTO DO PROPRIETÁRIO. COM NICHOS ABERTOS, SAPATEIRA E CABIDEIRO, TERÁ ACESSO POR UMA PORTA DE CORRER ESPELHADA.

sexta-feira, 25 de julho de 2025

DETALHE QUE FAZ A DIFERENÇA: LIVING REBAIXADO / REVIVAL ESTILOSO DOS ANOS 70

ATENDENDO AO DESEJO DA PROPRIETÁRIA, FOI CRIADO UM LIVING REBAIXADO QUE SE ADEQUADA PERFEITAMENTE AO ESPÍRITO PRAIEIRO E DESPOJADO DA CASA DE VERANEIO, NUM ESTILOSO REVIVAL DOS ANOS 70.
ESPAÇO DE CONVERSAÇÃO COM VISTA PARA O MAR QUE SE TRANSMUTA EM LEITOS EXTRAS COM OS SOFÁS FEITOS COM COLCHÕES. PRATICIDADE, CONFORTO E DESPOJANENTO EM PROL DO BEM VIVER.

sexta-feira, 18 de julho de 2025

JOGO DE CORES: MOUSSE DE UVA + VERDE + BRANCO

# MOUSSE DE UVA / TOM ESCOLHIDO PARA COBRIR AS PAREDES DO DORMITÓRIO REFLETE PERSONALIDADE E ACOCHEGO. TINTA ACRÍLICA FOSCA DA SUVINIL.
# VERDE: EM CONTRAPONTO A BASE DE CERÂMICA DO ABAJUR FAROL E O VASO REDONDO DE PEDRA SABÃO VINDO DE OURO PRETO TÊM BELOS TONS ESVERDEADOS.
# BRANCO:A CABECEIRA DA CAMA RECEBEU REVESTIMENTO EM MDF NO TOM BRANCO NEVE.

quarta-feira, 16 de julho de 2025

TENDÊNCIA: ARQUITETURA SOLARPUNK / INTEGRAÇÃO DA CIDADE À NATUREZA COM USO INTENSIVO DE TECNOLOGIA

A TENDÊNCIA SOLARPUNK VISA QUEBRAR AS CATASTRÓFICAS EXPECTATIVAS PARA O FUTURO DAS NOSSAS CIDADES - COMO NOS CENÁRIOS SOMBRIOS DE FILMES TIPO BLADE RUNNER. BEBENDO DOS CONCEITOS DA BIOFILIA, BIOMIMETICA E BIOURBANISMO, A PROPOSTA CONTEMPLA SOLUÇÕES TECNOLOGICAS E CRIATIVAS QUE ASSEGUREM QUALIDADE DE VIDA AO MORADOR URBANO.
O SOLARPUNK TEM COMO PRINCIPAL BANDEIRA AS FLORESTAS VERTICAIS - OU SEJA, A ARBORIZAÇÃO DOS EDIFÍCIOS. O BOSCO VERTICALE, CRIAÇÃO DO ARQUITETO STEFANO BOERI PARA MILÃO, CONCENTRA EM SEUS TERRAÇOS ÁRVORES, ARBUSTOS E PLANTAS RASTEIRAS QUE CORRESPONDEM A UMA MATA DE 2 HECTARES.
ALÉM DE POSSIBILITAR O CONTATO COM A NATUREZA, A VEGETAÇÃO CAPTURA CARBONO E REDUZ A TEMPERATURA AMBIENTE EM ATÉ 3 GRAUS. ALGO ESSENCIAL NUM CONTEXTO DE ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS QUE IMPACTAM O PLANETA.
A IDEIA É QUE A SELVA DE PEDRA SEJA PROTEGIDA POR UM MANTO DE VEGETAÇÃO E QUE A NATUREZA SE IMPONHA NOS ESPAÇOS URBANOS - NA RECUPERAÇÃO DOS CURSOS ORIGINAIS DE CÓRREGOS E RIOS PARA MINIMIZAR AS ENCHENTES, NA CRIAÇÃO DE PARQUES E PRAÇAS, NA REDUÇÃO DA IMPERMEABILIZAÇÃO URBANA, NO USO RESPONSÁVEL DA ÁGUA E NO ADEQUADO TRATAMENTO DO ESGOTO E LIXO.
A HORA DE AGIR É AGORA. CADA OBRA CONSTRUÍDA QUE ADOTE TAIS PRINCÍPIOS ESTARÁ CONTRIBUINDO PARA UM FUTURO MELHOR PARA TODOS NÓS.