quarta-feira, 27 de agosto de 2014

PROJ COND RESIDENCIAL: APTO. DUPLEX RODRIGUES JR 2 / PISO SUPERIOR

COM ÁREA APROXIMADA DE 90 M2, O PISO SUPERIOR DO APARTAMENTO DUPLEX SITUADO NA RUA RODRIGUES JR. CONCENTRA A ALA ÍNTIMA , DISPOSTA À ESQUERDA DA ESCADA DE ACESSO, E A ALA SOCIAL, OCUPANDO O LADO OPOSTO. COMPOSTA DE UM LIVING COM 20,61 M2, COM HOME-THEATER INTEGRADO, ESTÁ CONECTADA, POR PORTA DE CORRER, AO AMPLO TERRAÇO. O PISO EM XADREZ COM PORCELANATOS BEGE E PRETO FOI UM DESEJO DO CLIENTE. O PATAMAR FINAL DA ESCADA, EM GRANITO PRETO, FAZ A TRANSIÇÃO COM O PORCELANATO BEGE USADO NO RESTANTE DO PAVIMENTO - À EXCEÇÃO, CLARO, DAS ZONAS MOLHADAS.
UM GENEROSO CORREDOR JUNTO A FACHADA NORTE , COM AMPLAS JANELAS, CONDUZ ÀS SUÍTES. A DESTINADA AOS HÓSPEDES CONTA COM 12,60M2 DE ÁREA E BANHEIRO DE 3,54 M2 REVESTIDO EM PORCELANATO AMADEIRADO.
A SUÍTE MASTER CONTA COM BANHEIRO DE 4,42M2 REVESTIDO DE PORCELANATO PADRÃO TRAVERTINO (VER PROJ BANHEIRO/AGO'14), AMPLO CLOSET EM U (VER DETALHES/MAI'14), QUARTO COM 16M2 E SALA ÍNTIMA COM 10,91M2 QUE SE ABRE PARA UMA VARANDA LATERAL PRIVATIVA DE 7M2. UM RECORTE VERTICAL NA FACHADA COM JARDINEIRA PROTEGE O AMBIENTE DA INSOLAÇÃO E OTIMIZA A VENTILAÇÃO CRUZADA.
FORNECEDORES:
REVESTIMENTOS: ELIZABETH (PORCELANATO 60X60 BEGE POLIDO, PORCELANATO PADRÃO MADEIRA, PORCELANATO PADRÃO TRAVERTINO) E GYOTOKU (PORCELANATO 60 X 60 PRETO POLIDO)
GRANITOS: R D MÁRMORES E GRANITOS
ESQUADRIAS: SERRARIA SERROTINHO
ILUMINAÇÃO: LEDS CROWN + PEÇAS DO ACERVO FAMILIAR

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

NEURÔNIOS: "MEDIANERAS" TRAILER OFICIAL para la web

'MEDIANERAS - BUENOS AIRES NA ERA DO AMOR VIRTUAL' (2011) É OUTRO FILME ARGENTINO QUE TEM A ARQUITETURA COMO PERSONAGEM. SE EM 'O HOMEM AO LADO' (NEURÔNIOS/JAN'14) A CASA PROJETADA POR LE CORBUSIER EM LA PLATA É O PALCO DOS ACONTECIMENTOS, NO FILME DE GUSTAVO TARETTO, SEU PAPEL É SUBLIMAR, AINDA QUE ONIPRESENTE.
MARTIN (JAVIER DROLAS) É UM WEB DESIGNER QUE MORA NUM DOS MUITOS EDIFÍCIOS MAL PROJETADOS DE BUENOS AIRES. NÃO SEM ALGUMA RAZÃO, ACREDITA QUE OS MALES DA SOCIEDADE ESTÃO DIRETAMENTE VINCULADOS À ARQUITETURA DA CIDADE - CONTRIBUINDO, JUNTAMENTE COM A TECNOLOGIA DIGITAL, PARA A SOLIDÃO DAS PESSOAS.
NO PRÉDIO AO LADO, VIVE MARIANA (PILAR LÓPEZ DE AYLA), ARQUITETA QUE GANHA A VIDA COMO VITRINISTA E É TÃO DEPRESSIVA E SOLITÁRIA COMO SEU VIZINHO DE JANELA. OS DOIS, CLARO, ACABARÃO POR SE ENCONTRAR EM MEIO AO CAOS URBANO...
A PROPÓSITO, O TERMO 'MEDIANERAS' EQUIVALE ÀS EMPENAS CEGAS DOS PRÉDIOS. NO CASO DA CAPITAL PORTENHA, CONTUDO, SALTAM AOS OLHOS AS 'ABERTURAS' FEITAS À REVELIA DA LEI E COMPLETAMENTE ALEATÓRIAS - COMO NO HILÁRIO CASO DAS JANELAS DE MARTIN E MARIANA. O FILME ESTÁ DISPONÍVEL PELO NETFLIX.

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

PROJ ILUMINAÇÃO: RES HILL DE MORAES 2 / PISO TÉRREO

A NOVA FACHADA LATERAL GANHOU UM PAR DE ARANDELAS METÁLICAS BRANCAS COM FACHO DUPLO, LADEANDO A PORTA PRINCIPAL DA RESIDÊNCIA. NO LIVING AMPLIADO, A ILUMINAÇÃO DA SALA DE ESTAR COM DOIS AMBIENTES É FEITA POR LUMINÁRIAS DE EMBUTIR COM DIFUSOR DE ACRÍLICO LEITOSO, ENQUANTO EMBUTIDOS DIRECIONÁVEIS COM DICRÓICAS DE LED FUNCIONAM COMO WALL-WASHERS - VALORIZANDO O VOLUME REVESTIDO EM CERÂMICA TEXTURIZADA, O PAINEL AMADEIRADO DA SALA DE JANTAR E PEÇAS DECORATIVAS. UM PAR DE 'FLAME LAMPS', DO DESIGNER SANTIAGO SEVILLANO (VER ILUMINAÇÃO/MAI'13), FUNCIONAM COMO ESCULTURAS DE LUZ...
O BELO PENDENTE EXISTENTE FOI VALORIZADO COM UM REBAIXO ESCULTURAL NO FÔRRO DE GÊSSO, DEFININDO A SALA DE JANTAR. NA COZINHA INTERLIGADA, A ILUMINAÇÃO É FEITA POR UMA LUMINÁRIA DE EMBUTIR COM DIFUSOR DE ACRÍLICO LEITOSO PARA 2 LÂMPADAS FLUORESCENTES DE 40W. NO LAVABO, POR CONTA DO TETO INCLINADO SOB A ESCADA, OPTOU-SE PELO USO DE ARANDELAS RETANGULARES DE ACRÍLICO LEITOSO : UMA AFIXADA NA PAREDE DE CERÂMICA TEXTURIZADA E OUTRA JUNTO AO ESPELHO SOBRE A BANCADA DE GRANITO.
FORNECEDORES: VAGALUME, ALCY LUSTRES E PAROMA